Trabalho em equipe

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Jogo

        No dia 01/10/2010 foi desenvolvido em sala de aula pela professora Fabiana um jogo que visava avaliar a interação da equipe para desenpenhar tarefas que beneficiassem toda a equipe. O jogo consistia em conquistar vidas para todos os participantes. Cada um dos alunos receberam dois bombons e tinham que trocar três bombons de cores diferentes por um pirulito (igual a uma vida) e ainda receber de troco um bombom de qualquer cor. Três pirulitos poderiam serem trocados por sete balas de qualquer cor, até que no final do tempo todos os participantes estivessem com um pirulito cada.
       O jogo foi feito em dois momentos. O primeiro com apenas um grande grupo onde foi notado a individualidade e terminando o jogo com pessoas com mais de um pirulito e muitos sem nada. O segundo momento a sala foi dividida em duas equipes. Uma equipe conseguiu um melhor planejamento e conseguiu alcançar o objetivo do jogo, uma vida para cada um dos membros.
Enfim, o objetivo principal foi focar que para um trabalho ser realizado em equipe tem que ser bem planejado, ter uma boa estratégia.
      O líder sempre surge e logo define e delega tarefas. A interação da equipe deve ser visível e eficiente para que os objetivos sejam alcançados.